No Reino da Palavra...

- Não grite.
Não permita que o seu modo de falar se
transforme em agressão.

- Conserve a calma.
Ao falar, evite comentários ou imagens
contrárias ao bem.

- Evite a maledicência.
Trazer assuntos infelizes à conversação,
lamentando ocorrências que já se foram, é requisitar
a poeira de caminhos já superados,
complicando paisagens alheias.

- Abstenha-se de todo adjetivo desagradável
para pessoas, coisas e circunstâncias.
Atacar alguém será destruir hoje o nosso
provável benfeitor de amanhã.

- Use a imaginação sem excesso.
Não exageres sintomas ou deficiências
com os fracos ou doentes, porque isso viria
fazê-los mais doentes e mais fracos.

- Responda serenamente em toda questão difícil.
Na base da esperança e bondade,
não existe quem não possa ajudar conversando.

- Guarde uma frase sorridente e amiga para
toda situação inevitável.
Da mente aos lábios, temos um trajeto
controlável para as nossas manifestações.

- Fuja a comparações, a fim de que seu
verbo não venha a ferir.
Por isso, tão logo a idéia negativa nos alcance
a cabeça, arredemo-la, porque um pensamento
pode ser substituído, de imediato, no silêncio
do espírito, mas a palavra solta é sempre um
instrumento ativo em circulação.

Recorde que Jesus legou o Evangelho,
exemplificando, mas conversando também.
ANDRÉ LUIZ



Distribui sorrisos e palavras de amor aos irmãos algemados a
rudes provas como se os visses falando por teus lábios, e
atravessarás os dias de tristeza ou de angústia com a luz da
esperança no coração, caminhando, em rumo certo, para o
reencontro feliz com todos eles, nas bênçãos de Jesus, em plena
imortalidade.

(Emmanuel).

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Merecimento e Gratidão



MERECIMENTO E GRATIDÃO

Recentemente estive pensando sobre muitas pessoas bem sucedidas. Entenda-se por bem sucedidas aquelas que realizaram aquilo que se propuseram, seja isso uma conquista material, o alcance de uma meta profissional ou uma realização pessoal. Em sua maioria, essas pessoas possuem dois sentimentos que são, na verdade, as duas mãos de uma única estrada: a estrada das realizações. Suas mãos são o senso de merecimento e o de gratidão.

Senso de merecimento

Só é possível conseguir algo se antes você sentir, no fundo do seu coração, que você é merecedor daquilo que deseja conquistar. O merecimento é a porta principal pela qual qualquer conquista irá entrar em nossas vidas. Muitas pessoas não atingem aquilo que almejam simplesmente por não se sentirem merecedoras. Acham que sonham "alto" demais, que aquilo não é para elas ou que o esforço para conquistar um grande obejtivo ainda não foi suficiente. Em suas mentes há crenças limitantes do tipo: "Eu ainda não tenho direito a isso" - talvez uma desculpa para se sentirem confortáveis frente à inanição que as coloca confortavelmente na posição de espectadores e não protagonistas de suas próprias vidas. Uma boa desculpa para não tentar, com medo de não ser capaz de alcançar.

O senso de merecimento nos mostra que precisamos apenas ir atrás daquilo que nos realiza e nos faz felizes, pois ninguém é mais merecedor de um sonho do que a pessoa que o criou. Merecemos pelo simples motivo de estarmos vivos e por percebermos que cada segundo é único e que amanhã poderemos não ter uma nova chance. Quando percebemos o quanto merecemos tudo o que queremos, nos sentimos fortes para lutar pelos nossos objetivos, pois eles já são nossos por direito adquirido.

Senso de gratidão

O senso de gratidão é a outra mão da via das conquistas. Ser grato é essencial para usufruir o que se conquistou, mas sobretudo para ter direito de conquistar ainda mais.

A gratidão está diretamente relacionada à humildade, por reconhecermos que o caminho da conquista não é um caminho solitário. Precisamos das pessoas, das oportunidades e de nosso próprio esforço para alcançar uma meta, seja ela qual for.

A gratidão é a porta capaz de abrir muitas outras portas. Quando chego a uma empresa para palestrar, a primeira coisa que digo é: "Obrigado pela oportunidade de estar com vocês". È que frente a tantas opções fui escolhido, e isso já me inspira a dar o meu melhor. Portanto, agradeça seus clientes e parceiros. Agradeça seus colegas de trabalho, seu líder e seus subordinados. Agradeça àquela senhora quase anônima que limpa o chão e o banheiro que você usa todos os dias. Agradeça a Deus por estar vivo e por realizar tantas coisas que você sempre desejou.

Agradecendo, você sempre se lembrará o quanto as outras pessoas e as circunstâncias são importantes para seu sucesso, e isso o manterá em uma posição de humildade. que o fará ainda mais merecedor de tudo o que deseja.

É assim que merecimento gera gratidão e gratidão gera merecimento. A propósito, muito obrigado por você ter lido este artigo até o final...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...