No Reino da Palavra...

- Não grite.
Não permita que o seu modo de falar se
transforme em agressão.

- Conserve a calma.
Ao falar, evite comentários ou imagens
contrárias ao bem.

- Evite a maledicência.
Trazer assuntos infelizes à conversação,
lamentando ocorrências que já se foram, é requisitar
a poeira de caminhos já superados,
complicando paisagens alheias.

- Abstenha-se de todo adjetivo desagradável
para pessoas, coisas e circunstâncias.
Atacar alguém será destruir hoje o nosso
provável benfeitor de amanhã.

- Use a imaginação sem excesso.
Não exageres sintomas ou deficiências
com os fracos ou doentes, porque isso viria
fazê-los mais doentes e mais fracos.

- Responda serenamente em toda questão difícil.
Na base da esperança e bondade,
não existe quem não possa ajudar conversando.

- Guarde uma frase sorridente e amiga para
toda situação inevitável.
Da mente aos lábios, temos um trajeto
controlável para as nossas manifestações.

- Fuja a comparações, a fim de que seu
verbo não venha a ferir.
Por isso, tão logo a idéia negativa nos alcance
a cabeça, arredemo-la, porque um pensamento
pode ser substituído, de imediato, no silêncio
do espírito, mas a palavra solta é sempre um
instrumento ativo em circulação.

Recorde que Jesus legou o Evangelho,
exemplificando, mas conversando também.
ANDRÉ LUIZ



Distribui sorrisos e palavras de amor aos irmãos algemados a
rudes provas como se os visses falando por teus lábios, e
atravessarás os dias de tristeza ou de angústia com a luz da
esperança no coração, caminhando, em rumo certo, para o
reencontro feliz com todos eles, nas bênçãos de Jesus, em plena
imortalidade.

(Emmanuel).

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Amor Incondicional


1. AMOR INCONDICIONAL
2. AMOR INCONDICIONAL......A Lei é o Amor!E o que significa este Amor Incondicional? É ocaminhar na vida levando compaixão,compreensão, perdão, tolerância, desapego...dar valor ao que realmente tem valor, é nãoficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos,situações emocionais; é relevar comcompaixão as mágoas, as injustiças, asdecepções vividas no nosso cotidiano... écompreender que tudo isto é muito pequenocomparado com a grandeza da alma, com agrandeza da vida.
3. a certeza de que tudo na Terraé ilusório, passaÉ geiro,transitório... é só uma pequenaviagem.
4. "Tua vida pode converter-se nummanancial de bênçãos para os outros epara tua alma, se te aplicares, em verdade,ao Mestre do Amor. Lembra-te de que nãoés tu quem espera pela Divina Luz. É aDivina Luz, força do Céu ao teu lado, quepermanece esperando por ti.“EMMANUEL Caminho, Verdade e Vida Fonte Viva
5. O amor incondicional é oobjetivo a ser alcançado pelahumanidade.O perdão é o maior sentimentoque envolve esta reforma. Poiscom o perdão de vossas faltase dos vossos irmãos, podereis,sim, estar em condições deauxiliar na reforma do planetaterra.
6. As vezes nos queixamos porcoisas tão bobas einsignificantes, e a genteesquece de agradecer tudo o queDEUS nos deu…um corpo sadio,saúde perfeita, filhos perfeitos,um marido ou uma esposa quecaminhe ao nosso lado.
7. "Amai os vossos inimigos; fazei o bemàqueles que vos odeiam e orai por aquelesque vos perseguem e que vosc aluniam; porque se não amais senãoaqueles que vos amam, que rec ompensac om isso tereis? Os public anos não ofazem o também? E se vós não saudardessenão vossos irmãos, que fazeis nisso aisque os outros? Os Pagãos nãoo fazem também? Sede pois, vós outros,perfeitos, c omo vosso pai c elestial éperfeito". (Mateus, 5, 44, 46 a 48)
8. O amorincondicional éaquele que doa omelhor de si,mesmo que estejarecebendo o piorde alguém, porqueele não dependede ser querido,nem de ser aceitoe não esmorece sefor ignorado.
9. Convido vocês a fazerem um Jogo de Faz de Conta:- Vivenciem um dia inteiro fazendo de conta que sabem amar incondicionalmente.- Sejam pacientes e tolerantes.- Relevem as pequenas mágoas, os pequenos ressentimentos.- Olhem nos olhos do outro.- Exercitem a solidariedade, a compaixão, o companheirismo.- Evitem a autocrítica negativa e a crítica ao outro.- Priorizem atividades que visem ajudar o próximo.- Se permitam ter tempo para si mesmo e para o outro.- Façam de conta que estão perdoando a si mesmo, a tudo e a todos.- Façam de conta que vocês se amam e se respeitam e que também amam e respeitam o outro.- Imaginem que amam a humanidade além dos interesses do ego.- Sorriam, sejam gentis e atenciosos.- Expressem através da palavra e dos gestos calma, alegria,esperança e carinho.





História de um homem que teve que escolher entre a vida do filho e a de centenas de pessoas dentro de um trem..o filme representa o amor incomparável de Deus por nós. Como ter a consciência de que estamos tomando a decisão certa? Qual Decisão você tomaria? Excelente vídeo para reflexão. Paz e Luz para todos.

Perdoar - Joanna de Ângelis



Perdoar

Sim, deves perdoar! Perdoar e esquecer a ofensa que te colheu de surpresa, quase dilacerando a tua paz. Afinal, o teu opositor não desejou ferir-te realmente, e, se o fez com essa intenção, perdoa ainda, perdoa-o com maior dose de compaixão e amor.

Ele deve estar enfermo, credor, portanto, da misericórdia do perdão.
Ante a tua aflição, talvez ele sorria. A insanidade se apresenta em face múltipla e uma delas é a impiedade, outra o sarcasmo, podendo revestir-se de aspectos muito diversos.

Se ele agiu, cruciado pela ira, assacando as armas da calúnia e da agressão, foi vitimado por cilada infeliz da qual poderá sair desequilibrado ou comprometido organicamente. Possivelmente, não irá perceber esse problema, senão mais tarde.

Quando te ofendeu deliberadamente, conduzindo o teu nome e o teu caráter ao descrédito, em verdade se desacreditou ele mesmo.
Continuas o que és e não o que ele disse a teu respeito.

Conquanto justifique manter a animosidade contra tua pessoa, evitando a reaproximação, alimenta miasmas que lhe fazem mal e se abebera da alienação com indisfarçável presunção.

Perdoa, portanto, seja o que for e a quem for.
O perdão beneficia aquele que perdoa, por propiciar-lhe paz espiritual, equilíbrio emocional e lucidez mental.

Felizes são os que possuem a fortuna do perdão para a distender largamente, sem parcimônia.
O perdoado é alguém em débito; o que perdoou é espírito em lucro.

Se revidas o mal és igual ao ofensor; se perdoas, estás em melhor condição; mas se perdoas e amas aquele que te maltratou, avanças em marcha invejável pela rota do bem.

Todo agressor sofre em si mesmo. É um espírito envenenado, espargindo o tóxico que o vitima. Não desças a ele senão para o ajudar.

Há tanto tempo não experimentavas aflição ou problema - graças à fé clara e nobre que esflora em tua alma - que te desacostumaste ao convívio do sofrimento. Por isso, estás considerando em demasia o petardo com que te atingiram, valorizando a ferida que podes de imediato cicatrizar.

Pelo que se passa contigo, medita e compreenderás o que ocorre com ele, o teu ofensor.
O que te é Inusitado, nele é habitual.
Se não te permitires a ira ou a rebeldia - perdoarás!

A mão que, em afagando a tua, crava nela espinhos e urze que carrega, está ferida ou se ferirá simultaneamente. Não lhe retribuas a atitude, usando estiletes de violência para não aprofundares as lacerações.
O regato singelo, que tem o curso impedido por calhaus e os não pode afastar, contorna-os ou para, a fim de ultrapassá-los e seguir adiante.
A natureza violentada pela tormenta responde ao ultraje reverdescendo tudo e logo multiplicando flores e grãos.
E o pântano infeliz, na sua desolação, quando se adorna de luar, parece receber o perdão da paisagem e a benéfica esperança da oportunidade de ser drenado brevemente, transformando-se em jardim.

Que é o "Consolador", que hoje nos conforta e esclarece, conduzindo uma plêiade de Embaixadores dos Céus para a Terra, em missão de misericórdia e amor, senão o perdão de Deus aos nossos erros, por intercessão de Jesus?!

Perdoa, sim, e intercede ao Senhor por aquele que te ofende, olvidando todo o mal que ele supõe ter-te feito ou que supões que ele te fez, e, se o conseguires, ama-o, assim mesmo como ele é.

"Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes". Mateus: 18-22.
"A misericórdia é o complemento da brandura, porquanto aquele que não for misericordioso não poderá ser brando e pacifico. Ela consiste no esquecimento e no perdão das ofensas". O Evangelho Segundo O Espiritismo, Cap. X - Item 4.

Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco. Livro: Florações Evangélicas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...